quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Branquinho Básico

Recomendo a aposta em móveis e eletrodomésticos brancos por dois motivos: preço e elegância. Os tons de madeira podem dar um ar mais aconchegante pro ambiente, mas o risco de eles parecerem baratos e bregas (no mau sentido) são enormes.

O nosso apartamento (meu e do meu amigo Rod) tem predominância de branco nos móveis e eletrodomésticos. Nessas fotos vocês podem perceber um pouco disso. Na cozinha, tudo é branco, da geladeira ao armário. A mesa de jantar e os nichos que usamos para guardar os livros e colocar o telefone também seguem essa toada (logo mais posto outras fotos).

Branco no rack e nos nichos, puffs coloridos. 

Mesinha branco total, assim como os nichos do telefone. Preto, vermelho e amarelo nos acessórios.


Se vocês forem em lojas de móveis "populares" vão perceber que o branco predomina, ao lado das imitações de madeira (mogno, maple, marfim, tabaco etc.). Entre essas opções, eu sempre apostaria no branco total ou na combinação branco com tabaco (que é quase preto). Explico: se você for comprar cada móvel de uma vez, cada um de uma marca, cada um em um lugar e optar por marfim, por exemplo, é bem provável que haja variações de cores entre um e outro. Com o branco isso não acontece, o que dá mais unidade para a casa.
Nichos brancos, puff branco e preto.

Além disso, considerem o efeito do branco: ele ilumina, dá a impressão de ocupar menos espaço. Sua casa fica mais ampla. Para quem mora em kitnet ou em lugares pouco iluminados, isso é fundamental. Além disso, ele é mais elegante e clean do que as imitações de madeira, que já estão um pouco fora de moda. O colorido pode aparecer em quadros, acessórios e puffs, por exemplo. Só não recomendo o branco para móveis estofados, como sofás e poltronas, ou para cortinas porque a chance de sujar é muito grande. E a opção pelo branco não é sinônimo de casa monocromática: as cores aparecem nos puffs e nos acessórios, principalmente. É como um vestido pretinho básico que você pode combinar com lenços, bijus e sapatos e ele sempre fica com uma cara diferente.

.

Um comentário: