O teste da revista Casa e Jardim é esse aqui.
Como fica claro nessas imagens de referência abaixo, essa "cartela de cores" deve estar presentes em todos os móveis e acessórios, com raras exceções (também não precisa ser xiita). Lembrando que certas vezes é bom não apostar no branco total porque suja muito. O nosso sofá, por exemplo, é bege. Uma cor neutra que não interfere no resto.
E a casa da Mia Wallace é essa aqui (com uma dublagem tosca em italiano):
Outra referência de filme que eu gosto muito é de Violência e Paixão. Se você não viu ainda, deveria. É o melhor filme já feito. Em termos de estilo, o filme mostra duas casas bem diferentes. A do professor, vivido pelo Burt Lancaster, é super antiga e com referências renascentistas. É pesadão, mas bonito. Eu curto mais o apartamento que a condessa monta no andar de cima, super pop, muito claro, iluminado e com cores alegres.Para fugir de referências tão Pops e/ou futuristas da década de 60 (que eu amo), vamos para uma casa de homens. O final do vídeo abaixo mostra a casa do Dr. House e do Dr. Wilson. É um ambiente decorado com tons de bege claro, verde escuro e um pouco de marrom. São cores masculinas que não pesam muito.
O próximo vídeo vai dar algumas dicas para achar móveis bons e baratos.
.
a casa do doutor christian troy, de nip tuck, abusa do preto. pra rico, preto é mais chique que branco?
ResponderExcluirNão. Boa parte das casas de rico são em tons claros. Muito bege, muito branco. E muitas vezes elas ficam todas com cara de casa de show room (esse é o perigo da decoração CLEAN DEMAIS). A casa do Troy era praticamente um motel. Mas no começo da série ela era bem branca. Depois ele pesou a mão no preto.
ResponderExcluir